quinta-feira, 4 de março de 2010

OUVIDORIA DA PM AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO NO CEAC DO SHOPPING RIOMAR.

Denúncias, críticas, sugestões e elogios ligados ao trabalho desempenhado por oficiais e praças da Polícia Militar de Sergipe devem ser direcionadas à Ouvidoria da PM, que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) do Shopping Riomar, das 7h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Segundo informações do soldado Paulo César Magalhães dos Reis, que trabalha no local, o mês de janeiro apontou 24 registros entre denúncias e reclamações contra policiais, seguidas de 11 reclamações do mês de fevereiro.

“Reforçamos que no momento de realizar uma denúncia, por exemplo, é preciso que o cidadão esteja munido de um documento original com foto e que tenha informações precisas sobre o fato. Se tiver o número da viatura envolvida na ação e os nomes dos policiais facilita o nosso trabalho. Há processos que são arquivados por impossibilidade de identificação dos agentes envolvidos em determinada ação”, enfatiza o soldado Magalhães.

É importante frisar que o órgão não pode atuar com denúncias anônimas, tendo em vista que as duas partes envolvidas precisam ser ouvidas em determinado momento do processo. A busca pelo serviço deve ocorrer de forma presencial.

Ouvidoria da PM

Ouvidor da PMSE: Coronel PM Marcos Mota Miranda

Endereço: Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) do Shopping Riomar, localizado na avenida Delmiro Gouvêia, s/n, Coroa do Meio, Aracaju (SE).

Horário de funcionamento: 7h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Serviço: Críticas, sugestões, denúncias, elogios relativos ao trabalho desenvolvido por policiais militares.

3 comentários:

  1. GOSTEI DO BLOG MUITO BOM! MAIS TEM UM SOLDADO DO TRÂNSITO ME PERSEGUINDO NO BAIRRO BOA VISTA EM BH, PARECE ATÉ Q EU SOU ALGUM BANDIDO. EU FORMEI A ESCOLA MILITAR ASA TURMA DA EEAR E RECEBI EDUCAÇÃO EM CASA TRABALHEI NA REDE GLOBO 2 ANOS E TRABALHO NA AREA DA SEGURANÇA O SOLDADO UMILHOU UM PAI DE FAMILIA Q TEM A FICHA LIMPA E NÃO TEM ENVOLVIMENTO OU PROBLEMAS COM AS POLICIAS, SE EU NÃO TIVESSE QUEM ME AMPARASSE SERIA MAIS UMA VÍTIMA DO SISTEMA E DE UM POLICIAL SEM EDUCAÇÃO.FICA AQUI MEU PEDIDO DE DESCULPA

    ResponderExcluir
  2. Um guarda rodoviario me parou dentro do pedagio,pagando o pedagio em valinhos/sp dia 14/04/20011,as 15 horas do dia.
    acenou com a mão estranhamente me mandando encostar, acenou ali ,não aqui, meio confuso. veio ate mim,quando seu celular toca ele se vira de costase nem me da atenção, eu com meu filho dentro do carro na cadeirinha de bebe,sol escaldante ele fica tempos no celular e com a sua arma esposta ao meu lado.
    Se eu fosse bandido ele taria morto,por parecer não ter nenhum treinamento.
    me altuou sem dó e me disse ainda para ficar calado se não ele encontraria mais coisas para altuar.
    Me subjulgou por algo que tive com a lei,mas fui inoscentado por provar minhas provas absolutas.
    Quando então ele me pergunta _Voce é procurado pela justiça,eu lhe respondi se sou prenda-me estou aqui.
    E como isso me aferil muito, eu logo falei ao guarda, o senhor sabe ler então leia bem o que viu,leia abaixo ta escrito la inocentado, isso me afere me deixa muito pensativo me trazendo emoções piscicologicas,ser julgado por um guarda,ao qual nem ao menos parecia muito sã.
    nisso me segurou la com meu filho e esposa quase uma hora nem se prestou ao menos em levantar documentações,fez isso logo que seu colega para uma mulher com um carro prata, documentações atrazadas e foi liberada rapidamente, sem nenhuma multa.
    eu queria que alguem olhacem nas cameras, e prestacem atenção, alguem que punisse estes policiais, ficar embaixo de pedagios tomando agua fresca com viaturas do interior.
    viatura presente no local,placas sp/ribeirão preto END 1774 E sp/ribeirão preto END 1794.
    A pergunta é aquelas viaturas de fora poderia autoar ali em valinhos /sp? poderiam liberar pessoas com documentações atrazadas e multar os que tavam certos?
    obs:pelos codigos penais pode-se multar ate carros zeros,basta o policial querer,ou ele não ir com sua cara. exemplo encosto de cabeça nos bancos trazeiros,alguns não saem de fabrica.
    Humanismo,falta de compreenção, cumprimento das leis a ponto de prejudicar cidadões de bem,assim se corrompe o brasil todo.
    quando acabo de pagar 6,50 para andar menos de 30km numa rodovia levo uma penalidade na carta e mais uns 128 n bolso.
    leis, estas que servem para alguns que tem menos previlegios.
    Dói na pele o que sentimos pelo pais que nos condena em favor de alguns.
    Caro rodoviario,Caro policial sejam prudentes, tem coisas que são relevantes para não prejudicar inoscentes.

    ResponderExcluir
  3. Há alguns dias atrás entrei em contato com a SMTT, para solicitar a fiscalização quanto ao estacionamento que se transformou a Av. Melício Machado no trecho compreendido em frente a Caixa Econômica Federal, pois na iminência de acontecer um grave acidente tentei alertar as autoridades que em minha concepção eram responsáveis pela condução do tráfego naquela avenida. Para minha surpresa a SMTT, me informou que era da orçada da CPRV, como não consegui comunicação através do telefone, venho solicitar que seja realizada tal fiscalização se assim for da competência desta.

    ResponderExcluir